RSS
 

Arquivo para julho 31st, 2014

Vendas de tablets despencam

31 jul

PCtabletA volta dos PCs, o mercado depois de tanta novidade estariam retornando aos Computadores Pessoais seria uma nova tendência ?

Segundo notícias da Reuters foi isto o que afirmou o presidente-executivo de uma gigante de compras, a Best Buy, Hubert Joly, as vendas de tablets estão despencando e que o negócio de PCs está tendo uma retomada nas vendas.

A agência noticiosa afirmou que em entrevista ao site Re/code, ele afirmou “Os tablets tiveram um boom e agora estão despencando. O volume realmente caiu nos últimos meses”, e emendou “… acredito que o laptop viu alguma recuperação, pois está se tornando mais versátil”.

Mas a tendência apontada pelo The Guardian pode ser mais esclarecedora, na qual ambos são crescentes.

Também a consolidação dos smartphones no mercado pode ser uma das causas, muitas das atividades feitas nos tablets se deslocaram para os smartphones devido a agilidade dos App que são rápidos e estão sempre disponíveis a mão.

A retomada do PC pode ter como causa também o fato que a Microsoft deixou de dar suporte ao velho Windows XP, e há computadores muito antigos que só funcionam com ele.