RSS
 

Arquivo para agosto 7th, 2014

Equipe recorre a torcida de robôs

07 ago

Amargando mais de 400 derrotas, e já sendo até chamados de “santos budistas”, no sentido queTorcidaRobo tem compaixão dos adversários e os deixam ganhar, a equipe coreana de baisebol Hanwha Eagles agora conta com uma torcida de robôs e podem torcer, cantar e até falar “ola”.

Como os torcedores não querem ir aos estádios para presenciar vexames, as máquinas podem ser controladas remotamente pela internet e até mesmo colocar a cara dos torcedores nos robôs, além de dizer qualquer coisa e interagir com o time, mas sem ir ao campo, conforme notícia do BBC News.

Segundo o jornal, o editor da revista de esportes Matt Cutler, da revista SportBusiness International, é uma forma interessante esta de dar aos torcedores uma alternativa de comparecer aos estádios e pode ser importante para os clubes profissionais, no caso brasileiro por exemplo, para evitar brigas, e também ao contrário de comprar ingressos pode pagar para uso do robô.

A alternativa é ainda interessante para jogos distantes, poderia ser também uma forma da torcida adversária participar e evitar brigas, enfim quem sabe uma futura torcida “remota”.