RSS
 

Arquivo para agosto 26th, 2014

Documentário mostra ações sociais com tecnologia

26 ago

O documentário “”Histórias de quem usa a tecnologia para melhorar o Brasil”, será lançado em durante o Seminário do grupoDocumentário de ações Social Good Brasil, nos dias 5 e 6 de novembro, em Florianópolis (SC).

O documentário mostra a história de operadores e beneficiários de diversos projetos que com uso da tecnologia pretendem tornar o Brasil um lugar melhor para se viver, e auxiliar idealizadores, voluntários e apoiadores de ações com uso de tecnologia.

 

O grupo Social Good Brasil, através de parecidas com diversas empresas, tem desenvolvido e/ou financiado diversas ações sociais com uso de tecnologia, fundindo em 2010 três grupos de ações voluntárias: o Instituto Voluntários em Ação (IVA), que gerencia o Portal Voluntários Online (VOL), e o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom).

As diversas reportagens na mídia que aparecem, podem ser destacadas:

– o Banco Comunitário Maricá, que tem como objetivo reduzir a pobreza na região por meio da moeda social, um cartão eletrônico que pode ser usado nos estabelecimentos comerciais parceiros;
– o negócio social Conexão Pais e Filhos, que confere mais autonomia, criatividade e cooperação a mães, pais, avós e cuidadores nas suas relações com as crianças;
– a plataforma Meu Rio, que mobiliza cidadãos cariocas para buscarem juntos soluções para os problemas da cidade, e
– a ONG Teto Brasil, que usa as mídias sociais para mobilizar voluntários em mutirões de construção de casas de emergência.

A fase atual do documentário é de edição, e tem 52 minutos, com gravações geradas nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.