RSS
 

Arquivo para agosto 27th, 2014

Seu notebook HP em risco

27 ago

E não é pequeno, os notebooks HP vendidos entre 2010 e 2011 no país tem risco de pegar fogo e a empresa está fazendo recall, acredita-se que tenha vendido em torno de 6500 notebooks no período, no Brasil.

Então serão trocando 6.500 cabos de energia destes estas unidades, já  apresentaram problemas em outros mercados, onde houveram casos de derreter ou queimar.

A campanha começou ontem (25/08) e o cabo de energia tem a sigla LS-15 n as marcas HP e Compaq nos modelos chamados “docking stations”, que tem acessórios que permitem acoplar periféricos, como mouse a um computador móvel.CableHÇ

Caso possua o modelo você pode consultar o site da empresa para o recall, e a HP em comunicado se desculpou dos seus consumidores, disse a nota: “A HP pede desculpas por qualquer inconveniente que o programa possa ter causado e reforça que a segurança de seus clientes é prioridade para a companhia”.

Houveram 29 relatos de cabos que derreteram ou queimaram, conforme a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos, e o número de cabos que serão feitos recall podem chegar 6 milhões conforme notícia veiculada pela agência Reuters.