RSS
 

Arquivo para setembro 4th, 2014

Um acaso ajuda explicar Stonehenge

04 set

Um monumento no centro da Inglaterra, mas data entre 4 e 5 mil anos, ou seja, no início do períodoStonehenge Neolítico, é um dos locais mais estudados, em função de sua importância história e de seu formato instigante, seria ele um circulo completo ou semi-círculo.

Esta distinção influencia diretamente as teorias que explicam a razão desta construção, e dois funcionários que mantém o monumento ajudaram a dar mais um passo em desvendar esta “catedral neolítica” como é chamada por muitos pesquisadores, pois se trataria de um local de culto do homem primitivo.

Este circulo influencia as teorias que explicam a razão de ser desta estrutura de pedra, próxima à cidade de Salisbury, esta do sudoeste da Inglaterra.

Um funcionário responsável pela manutenção, Tim Daw, afirmou que estava andando a pé e olhando para a grama próxima às pedras e pensando que deveria comprar uma mangueira mais longa, pois havia uma parte ressecada e parecia que ali poderia ter algo que os especialistas estavam buscando: “Chamei um colega e ele também percebeu que isso poderia ter uma importância. Como não somos arqueólogos, chamamos os profissionais”, disse Daw a BBC News, e observando depois do alto fico mais claro (foto).

Sim a observação do solo naqueles locais foi fundamental para entender que realmente o monumento era um círculo, e as conclusão foram publicadas na revista Antiguity.