RSS
 

Arquivo para setembro 17th, 2014

Mais de 5 milhões de senhas roubadas

17 set

Senhas nos e-mails Yandex, Mail.ru, Gmail, Yahoo, Hotmail, foram hackeadas, e tiveram nomesGmailHacked de usuário e senhas revelados em um fórum russo de Bitcoin, o btsec.com.

As senhas foram coletadas através do site russo Yandex e do Google, ao longe dos últimos anos, e as contas foram sendo invadidas e armazenadas as senhas, segundo informou a emissora norte-americana CBS.

Como foram coletadas em diferentes meses e até anos, é possível que estejam desatualizadas, mas devemos tomar o cuidado de modificar as senhas de tempos em tempos, mas um usuário presente no fórum identificado como tvskit, disse que fez um teste de verificação em massa e 60% das senhas estavam funcionando.

O Google e o Yandex informaram que não foram verificadas invasões em seus sites, sendo provável que as senhas foram roubadas individualmente e há o site isleaked onde você pode colocar seu e-mail e verificar se sua conta foi invadida, mas preventivamente mude a sua senha.

Um vazamento já havia acontecido dias antes com os sites Mail.ru e Yandex, os dois serviços mais populares na Rússia, que teriam vazado 4,66 e 1,26 milhões de contas, respectivamente.

Na época, as companhias disseram que a esmagadora maioria das contas listadas eram: obsoletas, suspensas por comportamento suspeito ou inexistente.