Warning: Declaration of wp_option_choose_color_scheme::render() should be compatible with wp_option::render($field_html, $colspan = false) in /home/marcosmucheroni/www/blog/wp-content/themes/chocotheme/lib/theme-options/choose-color-scheme.php on line 39

Warning: Use of undefined constant wp_cumulus_widget - assumed 'wp_cumulus_widget' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/marcosmucheroni/www/blog/wp-content/plugins/wp-cumulus/wp-cumulus.php on line 375
5 « maio « 2015 « Blog Marcos L. Mucheroni Filosofia, Noosfera e cibercultura
RSS
 

Arquivo para maio 5th, 2015

O que está sendo aprendido online ?What is being learned online?

05 maio

Um novo relatório sobre os MOOCs (Massive Open Online Courses) foi publicado no final deComputerOnline abril e pode mostrar avanços e retrocessos nestes novos meios de educação massiva.

O relatório, novamente financiado pela Fundação Bill & Melinda Gates (o primeiro também foi e fizemos um post), foi coordenado por George Siemens, um especialista em tecnológica-acadêmica da Universidade do Texas em Arlington, e afirma que o entusiasmo frenético inicial parece agora um pouco mais brando: “É quase como de passássemos agora por um período vergonhoso em que esquecemos que estávamos pesquisando e como éramos cientistas, nos apressamos a tomar decisões e proclamar coisas que não eram de todo científica”, afirmou para a publicação  do Wired Campus.

O objetivo então deste novo relatório é o de oferecer temas de investigação: o envolvimento dos alunos e o sucesso da aprendizagem, num processo de auto-regulação e aprendizagem social, análise de redes e aprendizagem em rede, incluindo: motivação, atitude e critérios de sucesso.

Siemens entendeu o básico das redes, por isto talvez afirmou ser vergonhoso, que sem o envolvimento dos alunos. “agora assunto de particular interesse”, torna-se apenas uma distração à distância e está “é literalmente apenas um clique de distância”, conforme o relatório publicado (download).

Cinco temas-chave de pesquisa foram identificados no relatório: o envolvimento dos alunos eo sucesso de aprendizagem, design Mooc e currículo, a aprendizagem auto-regulada e aprendizagem social, análise de redes sociais e de aprendizagem em rede, e motivação, atitude, e critérios de sucesso.

O engajamento nomes de relatórios aluno como um tema de destaque. Muitos estudantes matriculados em MOOCs são não-tradicionais, para ter certeza que eles estão envolvidos e capaz de ter sucesso em tal curso é ainda mais importante.

O professor Siemens disse que espera que o relatório ajude faculdades a tomaem r decisões inteligentes, com base em pesquisas e evidências, ao criarem seus campi digitais.A new report on the MOOCs (Massive Open Online Courses) was published in late April andComputerOnline can show progress and setbacks in these new means of mass education.
The report, again funded by the Bill & Melinda Gates (the first was also and did a post), was coordinated by George Siemens, a technology-academic expert at the University of Texas at Arlington, and states that the initial frenzied enthusiasm seems now a little milder: “It’s almost like now we passed by a shameful period in which we forget we were researching and how were scientists, hurried to make decisions and proclaim things that were not scientific whole,” he told the publication of Wired Campus .
The goal then this new report is to offer research topics: student engagement and learning success in a process of self-regulation and social learning, network analysis and network learning, including: motivation, attitude and criteria success.
Siemens understood the basics of networks, this might be embarrassing said that without the involvement of the students. “Now the subject of particular interest,” it is just a distraction from a distance and is “is literally just a click away” as the published report (download).
Five key research themes were identified in the report: student engagement and success of learning, Mooc´s design and curriculum, self-regulated learning and social learning, social network analysis and network learning, and motivation, attitude, and success criteria.

The names of student engagement reports as a prominent issue. Many students enrolled in MOOCs non-traditional, to make sure that they are involved and able to succeed in such a course is even more important.
The Siemens teacher said he hopes the report will help colleges to tomaem r intelligent decisions based on research and evidence, to create their digital campuses.