Warning: Declaration of wp_option_choose_color_scheme::render() should be compatible with wp_option::render($field_html, $colspan = false) in /home/marcosmucheroni/www/blog/wp-content/themes/chocotheme/lib/theme-options/choose-color-scheme.php on line 39

Warning: Use of undefined constant wp_cumulus_widget - assumed 'wp_cumulus_widget' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/marcosmucheroni/www/blog/wp-content/plugins/wp-cumulus/wp-cumulus.php on line 375
25 « maio « 2015 « Blog Marcos L. Mucheroni Filosofia, Noosfera e cibercultura
RSS
 

Arquivo para maio 25th, 2015

A curva da adoção de tecnologiasCurve of Tecnologies adoption

25 maio

O chamado Hype Cycle é uma apresentação gráfica desenvolvido pela consultoria Gartner para representar os ciclos CurvaGartherde aparecimento, adoção, maturidade e aplicação social de tecnologias específicas, podendo ser  usado para investimentos e adoções de TI em empresas.

Após o surgimento e adoção pelo mercado uma tecnologia deve ser acompanhada observando os casos de sucesso e fracasso quando atinge um produto, observar o que acontece no Pico de Expectativas Inflacionadas é importante para observar o momento seguinte de queda.

O momento seguinte é marcado por uma queda pela desconfiança do mercado e deve ser criteriosamente estudado até chegar o momento  em que atinge o Vale da Desilusão.

Em seguida começa o momento de maturidade do produto e do mercado, é fácil de observar este momento, pois é marcado por uma subida suave de maturidade.

O final desta curva está o chamado Plateau de Produtividade em que o produto é estável no mercado e não retorna ao período anterior a menos que ocorra uma obsolescência.The so-called Hype Cycle is a graphic presentation developed by Gartner to represent the appearance of cycles, CurveGartner
adoption, maturity and social application of specific technologies and can be used for investments and IT adoption in companies.

After the emergence and adoption by the market a technology must be accompanied by observing the cases of success and failure when it reaches a product, observe what happens in the inflated expectations of Pico is important to note the following point drop.

The next moment is marked by a fall by distrust of the market and must be carefully studied until the time it reaches the Peak of Trough of Disillusionment.

Then begins the time to maturity of the product and the market, it is easy to observe this moment, it is marked by a gentle Slope of Enlightenment.

The end of this curve is called the Plateau of Productivity in which the product is stable in the market and does not return to the previous period unless there is a obsolescence.