RSS
 

Arquivo para agosto 4th, 2015

O ciclo de ouro do Bitcoin acabou ?

04 ago

Há um ano o bit havia anunciado um controle repentinoBitCoin de todas suas transações, havia suspendido saques sob a justificativa de que era necessário corrigir uma falha que, entre outras possibilidades, permitia a alguém com conhecimentos avançados alterar transferências concluídas para que estas constassem como em aberto, fazendo com que valores de uma mesma transação fossem enviados várias vezes.

A suspensão dos saques seria breve, mas se seguiu por meses a fio, tanto que, ainda no ano passado houve um acontecimento mais inesperado ainda, Mark Karpeles, CEO da MtGox, principal operadora do Bitcoin, anunciou a saída do conselho administrativo da Bitcoin Foundation, mas sem dar detalhes. Para alguns a notícia era um sinal positivo: saindo do conselho, talvez Karpeles pudesse se concentrar em resolver os problemas da MtGox, mas passado um ano agora o caso começa a ir para a justiça segundo o jornal The Japan Times.

Karpeles está com o pedido de prisão decretado desde ontem, por ter manipulado e desviado para sua própria conta dezenas de milhões de dólares, muito mais do que os US $ 1 milhão por isto seu mandado de prisão, segundo informaram fontes policiais nesta segunda-feira (03/08). <\p>

Para que o fechamento da MtGox empresa afete o menos possível o ecossistema do Bitcoin, os CEOs dos serviços de câmbio Bitstamp, Blockchain, BTC China, Circle, Kraken e Coinbase emitiram um comunicado em conjunto onde explicam que o mercado continua sendo confiável e o que fechamento da MtGox se deve exclusivamente à sua má gestão, as ações nas bolsas revelam pequena recuperação.