RSS
 

Arquivo para setembro 22nd, 2015

O adolescente que foi preso por criatividade

22 set

Um jovem muçulmano americano, Ahmed Mohamed decidiuAhmed levar à escola um relógio digital feito por ele com uma tela digital e um circuito eletrônico, com objetivo de mostrá-lo ao professor que de tecnologia também muçulmano.

O aparelho apitou quando a turma estava na aula de inglês e foi confiscado pelo professor, minutos depois as autoridades da cidade prenderam o garoto que afirmava que o dispositivo era apenas um relógio digital.

Relatando ao Dallas Morning News, que o entrevistou em casa ele disse: “O diretor e policiais me levaram a uma sala, onde fui interrogado por cinco policiais, me revistaram e confiscaram meu tablet e meu invento. Posteriormente me levaram a um centro de detenção juvenil, onde me revistaram, registraram as minhas impressões digitais e tiraram fotos”, entrevistado em casa onde ele mostrou outros circuitos eletrônicos..

Depois do problema, Ahmed ganhou notoriedade nas redes, milhares de posts no Twitter e no Facebook clamavam a #IstandwithAhmed (eu apoio Ahmed) para mostrar simpatia pelo menino, que foi convidado a ir no MIT e na Casa Blanca. .