RSS
 

Arquivo para novembro 19th, 2015

A ética e a estética

19 nov

Nesta quinta feira (19) o Conselho de Ética da Câmara que poderia decidirBrasiliaNegra o impeachment de Cunha, não deve chegar a lugar nenhum, porque três deputados do PT não aparecerão, e apesar de Fausto Pinato (PRB-SP) encaminhar o processo, um “acordo” protelará o processo.

A mentira pública, de que os corruptos serão punidos, aliás há mais de 100 além de Cunha, não se cumprirá, talvez em alguns casos “selecionados” politicamente, mas tudo vai cair num grande imbróglio, e isto não é apenas um problema ético, é estético: é muito feio.

Feio porque o “vazamento seletivo” e isto é uma pequena parte da verdade, porque outros foram escondidos, dos dados escandaliza a opinião pública e ofende a estética do cidadão.

A defesa do peemedebista está protocolada, os advogados de Cunha chamam de “factoide político” e para surpresa geral da nação, este será o início da farta pizzada nacional.

Os outrora defensores da ética pública cometem os maiores descalabros políticos, tudo em nome da governabilidade, mas o essencial que é resolver o problema econômico, metem mais e mais a mão no bolso do contribuinte acelerando o processo de inflação.

É tudo feio, bizarro, confunde o senso comum que fica com a impressão de uma grande obra de péssimo gosto sendo elaborada, se Victor Hugo disse que o belo salvaria o mundo, podemos dizer que o feio destrói parte da alma política brasileira, mas não a do bom cidadão.