RSS
 

Arquivo para janeiro 5th, 2016

Porque a China influencia o dólar ?

05 jan

Porque desaceleração da China temChinaDolar fortes efeitos sobre países exportadores de commodities (matérias primas como petróleo e ferro e produtos agrícolas como soja) ?

 

Commodities são bens primários com cotação internacional, o Brasil com a queda industrial se tornou um país onde estes bens influenciam fortemente a economia nacional, isto vem num momento frágil da economia e exige bom senso e calma de nossos governantes.

 

A China como a segunda (tendendo a ser a primeira) economia do planeta, é uma grande consumidora de matérias-primas, precisa de ferro e petróleo para a indústria, e alimentos básicos para sua enorme população e exportando menos e mais barato (com mais oferta das matérias primas e alimentos os preços caem) a cotação da moeda é empurrada para cima.

 

O lado perverso para a economia brasileira, é que ela necessita de mais investimentos para reaquecer e os especuladores correm para o dólar comprando-o para lucrar com sua subida.

 

Seria hora de espera e manter a calma no mercado, mas com eleições municipais a vista a tendência será forçar um aquecimento econômico impossível de acontecer no momento.

 

Economia é apenas um aspecto da vida diária das pessoas, mas o desemprego e os altos preços podem influenciar profundamente suas vidas.