RSS
 

Arquivo para fevereiro 9th, 2016

Carnaval, Zica e Xó Crise

09 fev

São as três coisas que ocupam a cabeça dos brasileiros, alguns apenas a primeira, CriseVirusmas os conscientes também a segunda e a terceira.

 

Há perguntas sem respostas, e o fato que o Brasil é o epicentro do que já foi recentemente considerada uma Emergência Internacional a uma semana, deveria não dar descanso a nós.

 

Algumas perguntas estão sem respostas: de fato é o vírus que causa a microcefalia ? há uma teoria que o vírus passou por uma mutação e ficou mais infeccioso, porque esconde isto  Uma teoria é que o vírus passou por uma mutação e ficou mais infeccioso.? Se o vírus começou na África, como a população lá ficou imune e não há surto lá agora?

 

O fato é preocupante, os números são contraditórios e há poucas explicações claras, exceto a costumeira vamos tirar água das latinhas, todos devemos fazer o combate, mas e o governo ?

 

É bom ter esperança, mas não cegueira, o crescimento dos blocos de carnavais (na verdade eles são a origem) mostram que a alegria vem junto com ponderação, menos gastos, não em muitas prefeituras como a do Rio de Janeiro (o orçamento deste ano para escolas dobrou), e o brasileiro está atento, felizmente e preocupado, divertir-se sim, mas pensar no dia seguinte.