RSS
 

Arquivo para março 22nd, 2016

Obama vai a Cuba

22 mar

 

Em visita história após quase um século que um presidente americano nãoObama pisa em Cuba, nesse domingo Obama, a mulher Michele, a sogra e as duas filhas Sasha e Malia, pisaram solo cubano exatamente as 16h19 (horário cubano) com líderes da minoria democrata e um republicado, uma delegação de líderes políticos e empresarias viajou a parte.

 

Obama foi recebido com aplausos e além o chanceler cubano Bruno Rodrigues presenteou a primeira dama, as filhas e a sogra com buquês de rosas.

 

O último presidente cubano a visitar a ilha foi Calvin Coolidge em 1928 em um navio de guerra e levou três dias para fazer a viagem, Obama como alguém preparado para o diálogo postou em seu Twitter que foi para “encontrar e ouvir diretamente o povo cubano”.

 

O último presidente americano a visitar a ilha foi Calvin Coolidge, que chegou à ilha caribenha em 1928 em um navio de guerra e levou três dias para fazer a viagem. Ao aterrissar, Obama usou sua conta pessoal no Twitter e disse que chegou ao local para “encontrar e ouvir diretamente o povo cubano”.

 

Especificamente em sua conta de twitter Obama postou exatamente o seguinte: “¿Que bolá Cuba? Just touched down here, looking forward to meeting and hearing directly from the Cuban people.”

 

Páscoa é passagem, mudança de mentalidade ou conversão, talvez esta seja a grande esperança para todo mundo e também para o Brasil ainda em conflitos aberto tanto de ideais como de ideologias.