Arquivo para julho 4th, 2016
Obras públicas paralisadas
Segundo levantamento divulgado pelo jornal Estado de São Paulo, mais de 5 mil obras paralisadas no País gerando uma perda de investimentos de R$ 15 bilhões.
Estão em setores diversificados desde a restauração e pavimentação de rodovias, expansão de ferrovias, até escolas, construção de prédios públicos e saneamento básico.
O levantamento foi feito nos tribunais de contas dos Estados (TCEs), os programas programas de acompanhamento de obras e levantamento dos Ministérios de Cidades (antes do ministro Kassab agora do ministro Bruno Araújo, não citados na reportagem), embora envolva os Ministérios da Integração Nacional e Transportes e o próprio governo.
Na referida reportagem é citado o crescente desemprego, nesta área foram demitidas mais de 700 mil pessoas com carteira assinado só em 2014, e a falta de planejamento e ausência de recursos também paralisam o setor, agravando a crise econômica.
Foram consultados os TCEs consultados, dez tinham acompanhamento dos projetos (municipais e estaduais), como o tribunal do Paraná, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás.
Entre as obras paralisadas está o museu de história de São Paulo (foto).