RSS
 

Arquivo para dezembro 6th, 2016

Reddit vai controlar trolagem

06 dez

Trolagem é um termo utilizado para diversas formas de agressividade via Web,reddit entre elas boatos, versões mentirosas de fatos reais, práticas de bullying, etc.

O site Reddit  anunciou na quarta-feira passada anunciando diversas reformas destinadas a identificar e reprimir trolagem punindo os membros mais abusivos desta comunidade chamados de “tóxicos”, conforme o Ceo Steve Huffman.

Mais de uma centena de usuários deste tipo foram identificados, uma comunidade que aparece em destaque é a The_Donald, de apoio ao candidato eleito nos EUA Donald Trump, sendo um centro de controvérsia sobre os relatórios que indicam o uso de táticas agressivas para empurrar conteúdos pró-Trump para o topo das buscas no site.

Dada as recentes controvérsias sobre a eleição, muitos usuários deixaram de lado gestos civilizatórios, e o próprio Huffman foi atacado pessoalmente, que passou a reeditar posts, para evitar novos ataques através de usuários de usuários que se sentiram atingidos.

O ultimo movimento de Reddit reflete a ideia maior interação e Serendipidade, isto é, trabalhar num sentido mais convergente, onde os trolls sejam tratados como um problema global sério.

As mudanças visam marcar uma significativa mudança no sentido de auto-policiamento, limitado a moderadores comunitários e pessoas da própria comunidade sem ingerencia autocrática ou externa através de orgãos políticos estranhos a comunidade.

Os mecanismos foram fóruns on-line, com moderadores voluntários que supervisionam os sub-reddits que mantenham a paz e mantenham supostos trolls em cheques, assim as conversas serão monitoradas conversas diretamente e na medida em que algo é considerado abusivo, os moderadores intervêm diretamente.