RSS
 

Arquivo para dezembro 16th, 2016

Em Nome de Deus ?

16 dez

Alguns para ganhar notoriedade e adesão pensam falar em nome de Deus,jesus mas se lessem realmente atentos a Bíblia iria ler, por exemplo, o que Acaz afirmou no texto de Isaias 7,11-12:

 

“Pede ao Senhor teu Deus que te faça ver um sinal, quer provenha da profundeza da terra, quer venha das alturas do céu”. Mas Acaz respondeu: ´Não pedirei nem tentarei ao Senhor´ “.

 

Também no deserto, tema recorrente em períodos de dificuldades com os dias de hoje, Jesus ao ser tentado lembra Isaias e o repete em Mateus 4:6-7, como mais um sinal da revelação de que era o Messias esperado:

 

“Se tu és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e com as mãos eles te susterão, para que jamais tropeces em alguma pedra’”. Contestou-lhe Jesus: “Também está escrito: ‘Não tentarás o SENHOR teu Deus’”.

 

Aos que querem falar em nome de Deus, devem primeiro perguntar-se se de fato estão autorizados para isto, não falo apenas de fundamentalistas, mas principalmente daqueles que usam a sagrada escritura para promover seus interesses políticos de diversas espécies, a arrogância lhes dará um deserto ainda maior, a ausência e o silêncio de Deus.

 

Moisés, Acaz, Maria e tantos outros personagens bíblicos foram humildes, por outro lado quanta arrogância na boca daqueles que juram estar na companhia divina.

 

Quando o anjo aparece a Maria e diz que ela conceberá um filho ela se faz humilde e diz “seja feita a sua vontade” ainda que lhe fosse confusa, e o próprio José se afasta para não “desonrar Maria”, isto é, teria pela lei judaica direito de apedrejá-la.

 

Hoje quanta arrogância em nome de Deus, serão estes os homens de Deus ?