RSS
 

Arquivo para janeiro 6th, 2017

Começou a CES 2017

06 jan

A maior feira de eletrônicos do mundo, que completa 50 anos, começouqled com mais de 20 mil produtos a ser lançados, a Consumer Eletronics Show (CES) em 2017 pode ser acessada por alguns sites que estão transmitindo-a ao vivo, claro alguns eventos, pois o evento é um imenso pátio maior que o Anhembi de São Paulo.

Alguns produtos chegaram antes no mercado, o Echo, da Amazon, por exemplo, foi um fenômeno do Natal e a venda esgotou-se na semana anterior as festas, o nome sugestivo é porque você entra na sua casa e um eco te responde, um acionamento de dispositivos por vós.

A Samsung lançou, por exemplo, um aspirador de pó que se conecta com o Alexa, sistema da Alexa, mas ela tem seu próprio sistema de voz que é o SmartThings.

Novos televisores com tecnologia avançada 4K OLED (chamados de QLED pela definição das cores), e smatphones médios como os Samsung A7 (tela de 5,7 polegadas), o A5 (5,2 polegadas) e o A3 (4,7 polegadas), são tendências.

Os vestíveis, que começaram com os relógios conectáveis, agora vão para outros produtos como um cachecol que mede e filtram a poluição e pode até conectar a um amplificador de som (lançamento da LG) que fica na frente do pescoço, lembramos que no hemisfério norte é inverno.

Os drones estão mais acessíveis, simplificados e modulares, há um curioso lançamento da GDU que se pode conectar facilmente uma câmera para firmar algo perto de sua casa ou explorar uma região em que esteja e fazer filmagens.

Outra tendência já clara é a realidade virtual e aumentada, os pokemons são apenas uma aplicação desta tecnologia, os óculos Oculus Rift, no mercado desde 2013 e o Playstation VR já estão ai, agora a promessa é uma tecnologia incorporada aos celulares e mais amigáveis.

Os carros sem motoristas já estão ai, no ano passado o Bolt foi um sucesso, agora novos carros estão sendo esperados da Ford, Honda, Volks, Hyundai e Toyota.

Cyborgs e androides, ainda ficam para a ficção científica, apenas robozinhos simpáticos como o Egg.