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Arquivo para julho 4th, 2017

[:pt]Uma filosofia esperada[:en]Fantasy and an expected philosophy[:]

04 jul

[:pt]Eric Bronson escreveu o livro VikingYork” (O Hobbit e a Filosofia: para quando você perdeu seus anões, seu feiticeiro e seu caminho), para fazer, a nosso ver uma especulação filosófica, como um livro comercial de pura fantasia, pode tocar questões do pensamento humano incluindo: Confúcio, Platão e Aristóteles para Immanuel Kant, William Blake e o filósofo americano contemporâneo Thomas Nagel.

Mesmo considerando que haja aspectos filosóficos, é uma filosofia esperada, ou seja, trabalhar perguntas já conhecidas que nos tocam como é possível a misericórdia para um terrível e cruel criminoso, quais são os eventos emocionantes e que podem mudar nossas vidas, embora não seja nada como o previsto na sociedade do espetáculo, de Guy Debord da década de 60.

Fixo meu pensamento em Thomas Nagel, porque William Blacke convenhamos marcado pelo iluminismo e pela Revolução Industrial Inglesa, é profundo demais para o autor do Senhor do Anéis, o sul-africano Tolkien.

Mas Thomas Nabel, mais contemporâneo pode ser traçado dentro de algum traço de filosofia esperada existente no comercial Tolkien, o professor de filosofia e de direito na New York University, que faz 80 anos no dia de hoje, tem traços da fantasia idealista, com seu problema dual preferido: “a consciência é o que torna a relação mente/corpo um problema insolúvel”, é o que torna toda fantasia idealista perfeita, embora ausente de realidade.

É o que alguns autores chamam de ateu honeste, em seu trabalho “The Last Word”, em um capítulo intitulado “Naturalismo evolucionário e o medo da religião”, Nagel faz uma admissão sincera sobre seu pensamento: “Não é apenas que eu não acredite em Deus e, naturalmente, espere que esteja certo em minha crença. É que eu espero que Deus não exista!”, está escrito nas páginas 130-131 deste seu trabalho.

Eric Bronson traça este traço em Nagel, para dizer que fábulas confusas que nada tem de uma cosmogonia escandinava, como alguns personagens de Tolkien parecem apontar, na verdade não passa de reações a religiosidade ocidental, sem penetrar em culturas originárias.

Se cosmogonias bárbaras, poucos sabem, mas York é relativo a um Deus viking Jorvik, eles foram os habitantes medievais da cidade inglesa, e há um museu lá chamado Jorvik Viking Centre (veja foto acima a representação de um Viking no museu), com a reconstrução da York original, mas Tolkien nada sabe sobre isto.

Não há nenhuma novidade, via de regra, conservadorismo puro, idealismo adaptado a uma certa dose de ateísmo.[:en]Eric Bronson wrote the book “The Hobbit and Philosophy: For When You’ve Lost Your VikingYorkDwarves, Your Wizard, and Your Way”, to do when you lost your dwarves, your wizard and your way.  In our view philosophical speculation, as a pure fantasy commercial book, can touch issues of human thought including: Confucius, Plato and Aristotle for Immanuel Kant, William Blake, and contemporary American philosopher Thomas Nagel.

Even considering there are philosophical aspects, it is an expected philosophy, that is, to work on already known questions that touch us how mercy is possible for a terrible and cruel criminal, what are the exciting events that can change our lives, even though it is nothing Like the one anticipated in the society of the spectacle, of Guy Debord of the 60s.

I fixed my thinking on Thomas Nagel, because William Blacke agreed to be marked by the Enlightenment and the English Industrial Revolution, is too deep for the author of Lord of the Rings, the South African Tolkien.

But Thomas Nabel, more contemporary can be traced within some expected philosophy of the Tolkien commercial, the professor of philosophy and law at New York University, who turns 80 today, has traces of idealistic fantasy with his Preferred dual problem: “consciousness is what makes the mind / body relationship an insoluble problem,” is what makes every idealistic fantasy perfect, though absent from reality.

It is what some authors call an honest atheist, in his work “The Last Word,” in a chapter titled “Evolutionary Naturalism and the Fear of Religion,” Nagel makes a sincere admission of his thinking: “It is not just that I do not believe In God and, of course, expect me to be right in my belief. I hope God does not exist! “, It is written on pages 130-131 of this work.

Eric Bronson traces this trait in Nagel, to say that confused fables that have nothing of a Scandinavian cosmogony, as some Tolkien characters seem to point out, is really nothing more than reactions to Western religiosity, without penetrating into native cultures.

If barbarian cosmogonies, few know, but York is relative to a Viking God Jorvik, they were the medieval inhabitants of the English city, and there is a museum there called Jorvik Viking Center (see photo above a representation of a Viking in the museum), with the Reconstruction of the original York, but Tolkien knows nothing about it.
There is no novelty, as a rule, pure conservatism, idealism adapted to a certain dose of atheism[:]