[:pt]A desordem que a sociedade contemporânea avança não é só a econômica, social e cultural, o reflexo estético é uma sociedade que pretende eliminar o imperfeito, a dor e a co-imunidade (busca-se a todo custo todo tipo de imunidade retirando a diversidade da natureza), é a tentativa da ausência da tragédia, no sentido cultural e estético, da mudança, mas a vida passa pela morte.
O resultado ao contrário da estética que admite a tragédia é justamente caminhar para aquilo que tenta eliminar, é a sociedade da morte, da obscuridade, enquanto se pretende a perfeição, a estética do liso do perfeito e retilíneo, mas eles são contrários a natureza, e ao homem que é parte dela.
A expansão do corona vírus, outros vírus já vieram como a gripe asiática a pouco tempo atrás, é uma mostra que devemos conviver com isto, recentes descobertas nas geleiras de vírus que não conhecíamos significam que eles sempre existiram e sempre tiveram mutações.
Mas as mutações transgênicas, de plantas e animais que não tem nenhum tipo de doença, tem o paradoxo de serem justamente elas que geram doenças potentes ao mesmo tempo que destroem a diversidade natural do complexo sistema natural, aliás, a simplificação também é isto.
No plano social e religioso significa abolir a divergência, caminhar para uma identidade que não é outra coisa que a negação do Outro, do diverso e a imposição de sistemas autoritários, assim ao mesmo tempo que faz um discurso contra o individualismo e o autoritarismo, favorece-os, veja-se a lei da Entropia (foto).
O contraditório, assim como o diverso caminha e continua evoluindo em meio as crises, porque sabe que a tragédia é parte da vida e pode ser superada se encarada com preocupação e com naturalidade de quem conduz a vida e a sociedade para o futuro.
A passagem bíblica na qual fala da vida natural de Jesus, o tempo de pregação dele foi de 3 anos, e durante 30 viveu uma vida normal, vejam a relação de 10 para 1, os fariseus e fundamentalistas de nosso tempo vivem o inverso, está assim narrado pelo evangelista Lucas (Lc 2,39-40):
“Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele”.
Aliás lei neste caso eram as leis do judaísmo, ou seja, sua relação com a tradição de sua época.[:en]The disorder that contemporary society advances is not only economic, social and cultural, the aesthetic reflex is a society that aims to eliminate imperfect, pain and co-immunity (all types of immunity are sought at all costs, removing diversity nature), is the attempt of the absence of tragedy, in the cultural and aesthetic sense, of change, but life goes through death.
The result, contrary to the aesthetic that admits the tragedy, is precisely to move towards what it tries to eliminate, it is the society of death, of obscurity, while perfection is sought, the aesthetics of the perfect and straight, but they are contrary to nature, and the man who is part of it. The expansion of the corona virus, other viruses came as recently as the Asian flu, it is a show that we must live with this, recent discoveries in the glaciers of viruses that we did not know mean that they always existed and always had mutations.
But the transgenic mutations, of plants and animals that do not have any type of disease, have the paradox of being precisely that they generate potent diseases while destroying the natural diversity of the complex natural system, in fact, this is also the simplification.
At the social and religious level it means abolishing divergence, moving towards an identity that is nothing other than the denial of the Other, the diverse and the imposition of authoritarian systems, while at the same time making a discourse against individualism and authoritarianism, it favors its, see the Entropy law (picture).
The contradictory, as well as the different walks and continues to evolve in the midst of crises, because it knows that tragedy is part of life and can be overcome if viewed with concern and with the naturalness of those who lead life and society into the future.
The biblical passage in which he speaks of Jesus’ natural life, his preaching time was 3 years, and for 30 he lived a normal life, see the 10 to 1 ratio, the Pharisees and fundamentalists of our time live the opposite, is narrated by the evangelist Lucas (Lk 2,39-40):
“After fulfilling everything, according to the Law of the Lord, they returned to Galilee, to Nazaré, their city. The boy grew and became strong, full of wisdom; and the grace of God was with him ”. In fact, the law in this case was the laws of Judaism, that is, its relationship with the tradition of his time.
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