RSS
 

Arquivo para junho 13th, 2022

‎Covid 19: the fourth wave has arrived‎

13 jun

Alertamos aqui em várias postagens o risco da ausência ou fragilidade de protocolos, e que isto induzia a população a acreditar que a Covid 19 estaria no fim, mesmo a vacinação estando alta e a variante ser menos letal, o risco era claro e poucas atitudes sanitárias foram tomadas.

O número de da média de casos conhecidos no Brasil volta a se aproximar da casa dos 50 mil e número da média de mortes voltou a ultrapassar as 100 mortes pela Covid, deve se levar em conta que muitos casos são diagnosticados na rede privada e em farmácias, e alguns são assintomáticos.

Agora a quarta onda chegou, retomar o uso de máscaras e cuidados em ambientes como ventilação e distanciamento s]ao pouco observados porque os hábitos sanitários são seguidos só por uma pequena parcela consciente da população.

A nível mundial o número de casos está em queda, mas boa parte dos países da américa latina, os vizinhos do Brasil estão em alta, e a vigilância em aeroportos não é constante e rigorosa.

As atitudes tomadas até agora são titubeantes e pouco incisivas nos efetivos cuidados e protocolos, apenas a recomendação do uso de máscaras, não há uma politica de testagem, as empresas e as pessoas fazem por conta própria e não fiscalização de protocolos, quando existe.

Espera-se das autoridades atitudes mais responsáveis e o reconhecimento de que a crise sanitária é ainda grave e exige cuidados muito sérios e especiais por parte da população.

Os dados não mentem, uma quarta onda de Covid já está presente em todo país, e o número de internações e mortes volta a crescer.