RSS
 

O Natal no mundo

20 dez

A Igreja Apostólica Armênia celebra o Natal no dia 6 de janeiro, é o dia em que se  celebra a ChristmasInWorldEpifania (que significa a revelação de que Jesus era o filho de Deus), diferente das igrejas católicas que celebram a chegada dos reis magos na visita ao menino Jesus,  e também celebram o Batismo de Jesus (quando ele começou seu ministério adulto) no dia da Epifania.

O costume curioso é que não comem nada na semana antes do Natal, quer dizer começam o ano fazendo jejum.

Na China, onde apenas cerca de um por cento das pessoas são cristãos, a maioria das pessoas só conhece algumas coisas sobre o Natal devido a celebração nas grandes cidades conforme o site Christmas in the World

Nessas grandes cidades há árvores de Natal, luzes e outros enfeites nas ruas e em lojas de departamento, e Papai Noel é chamado de “Shen Dan Lao Ren” em Mandarin e “Seng Dan Fai Lok” em cantonês.

Em Gana celebrar o Natal duras duas semanas, a partir de 20 de dezembro a primeira semana de janeiro, com muitas atividades diferentes. É comum viajar para visitar seus parentes e amigos em outras partes do país, onde existem mais de 66 línguas, cada um com suas próprias tradições e costumes!

Lá é o período de colheita de cacau, sendo o país o segundo produtor do mundo.

Mas o clima de Natal existe porque aconteceu algo muito extraordinário: uma criança diferente nasce num estábulo e é colocada em uma manjedoura.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.