RSS
 

Twitter usado para burlar a lei seca

18 jan

O Twitter esta sendo usado para informações sobre o trânsito no Rio de Janeiro, mas também para informar onde ocorrem blitz da Lei Seca, que proíbe dirigir alcoolizado, informações podem ser obtidas se cadastrando em Lei Seca on Twitter no RJ, em Fortaleza e em São Paulo.

Os agentes da polícia também mudaram a tática, agora fazem blitz relâmpagos de no máximo 15 minutos, tempo no qual a rede social dos bebuns leva para se informar e a blitz fica sem efeito. Caráter a parte, isto mostra a popularidade do microblog e a eficiência dele como meio de informação.  

Segundo o perfil dos usuários do microblog do RJ, o numero de seguidores e amigos cresceu de 4 mil usuários desde o inicio do mês de janeiro, sendo apontados no perfil estes números :

Amigos 158.484  
Seguidores 144.249  

São apontados no perfil dos usuários mais de 62 mil tweets no mês.

Tudo começou em 2009, quando uma pessoa colocou no microblog um perfil no Twitter, o @leisecarj com o objetivo de entregar onde seriam os locais que estariam ocorrendo Blitz naquele dia. A desculpa do criador é para fugir dos engarrafamentos causadso pelas Blitz e que isto feriria o direito de ir e vir.  Logo encontrou adeptos e isto foi crescendo chegando aos mais se 60 mil, twittar pode, beber pode, mas o que não se pode é dirigir bêbado.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.