Análise de dados de cursos massivos
Pesquisadores estudaram uma média de 20 gigabytes de dados para cada um dos 17 cursos oferecidos na plataforma EDX 2012-2013.
O estudo descobriu que 50 por cento dos inscritos em cursos MOOC abandonara em uma ou duas semanas após se matricularem, mas as taxas de desgaste cairam significativamente depois. “Nossos resultados mostram diferenças consideráveis em todas as variáveis demográficas, de sexo à idade de escolaridade anterior “, disse Andrew Ho, professor da Universidade de Harvard, que pode ser lido na revista Campus Technology.
Em uma entrevista, o professor Andrew Ho discutiu o recente estudo do Instituto de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) estudando o EDX com dados dos Cursos Massivos On-line (MOOC) . O projeto, para o qual Ho serviu como um investigador da ligação , com o objetivo de melhorar o entendimento de como os alunos aprendem e como a tecnologia pode auxiliar o processo de ensino on-line e em sala de aula.
Ele também diz que as taxas de conclusão do curso MOOC são enganosas, porque muitos inscritos visualizar o material do curso, como conteúdo da Web para navegar , e aprender sem concluir o curso. Assincronicidade apresenta outra dificuldade na interpretação dos dados MOOC, porque os alunos , por vezes, se inscrever em cursos meses após a janela de certificação foi fechada, e, portanto, são automaticamente computados como abandono.