RSS
 

Auxilio à privacidade do usuário comum

30 abr

O professor assistente de Ciência da Computação da Universidade de Princeton, propôs um sistemaSecurityHelp de “alerta de privacidade” para saber quando escolhas habituais de privacidade dos usuários e notifica-los com medidas mais adequadas quando estiver sobre ricos.

 

Isto porque a maioria de usuários não estão preocupados o suficiente para buscar e obter informações sobre como deve usar adequadamente os recursos de maior privacidade deixando de ficarem expostos nas redes sociais, ou as vezes acham demorado demais.

 

O professor explicou no seu blog, que desenvolveu o primeiro “rastreador de vulnerabilidade” parecido aos trackers (farejadores) de segurança, afirmando “Cada ameaça à privacidade será marcado como de acordo com a gravidade”, incluindo os passou que o usuário deve tomar.

 

O professor esclarece que “as ideias neste post não são fundamentalmente novas, mas descreve como a ferramenta poderia funcionar e espero encorajar pessoas a trabalharem com ela”, mostrando-se aberto a colaborações.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.