Google vai as compras de novo
A fonte é o The Verge, depois das milionárias compras do YouTube e Motorola Mobile, a próxima poderá ser o gerador de streaming de vídeo Twitch, as cifras giram em torno de 1 bilhão de dólares, mas parece que o assunto ainda está sendo analisado.
O valor da oferta (que seria de 730 milhões de dólares, está na revista online da “Variety” apesar da gigante de busca já ter o serviço de vídeo YouTube, adquirido em 2006 por 1.6 bilhões de dólares, que é claro, será o serviço diretamente beneficiado ampliando a vantagem no mercado de vídeos.
O Twitch aoareceu em Junho de 2011, feito por Justin Kan e Emmett Shear, o atual presidente executivo da “start-up”, que levantou 35 mil milhões de dólares na época.
Entretanto um dos o negócio pode ser melado pelo departamento de Justiça norte-americano, já que a medida a aquisição do Twitch pode representar uma prática anti-concorrencia, e existem leis de proteção do mercado nos EUA.
.
O YouTube já é o maior “site” de compartilhamento de vídeos na internet, com mil milhões de utilizadores em todo o mundo, mas o Twitch vinha crescendo assim como o Vimeo, o principal concorrente do YouTube.