RSS
 

Visões de 2025: um workshop

22 mai

Na terça-feira , um evento em  Washington DC, chamado “Computing Visions 2025: CogntiveAssistanteInteracting with the Computers All Around Us, reuniu jovens e uma  líderença da inteligencia acadêmica, governamental e da indústria, criaram um evento nos EUA, para pensar benefícios dos computadores do futuro.

Um dos idealisadores foi Limor Fix,  que tem um blog e promoveu o evento, ele era até recentemente um funcionário da Intel e agora é um diretor da Universidade Collaborative Research (UnCoR), uma concepção moderna de pesquisa colaborativa.

Foram pensandos dispositivos inteligentes que vão desde os dispositivos médicos incorporados no corpo humano, bio-sensores, dispositivos móveis , robôs e carros inteligentes que fornece recursos sociais poderosos com assistência cognitiva e física.

Assim, imaginando um cenário futurista, sistemas de computação ajudarão a criar: uma educação acessível e de alta qualidade, maior vigilância da saúde no dia a dia, auxílio para superar deficiências físicas, mental, cuidados mais acessíveis com idosos e o que melhor se possa pensar, com um transporte mais seguro e mais fácil de ajustarem-se aos comportamentos e hábitos quando necessários.

Para desenvolver essas assistentes inteligentes a interação entre as pessoas e computação se tornará uma multi-partidário interação pessoa-a- máquina. Interação Immersive terá lugar onde toque, gestos, fala, olhar, bio-dados, análise das expressões faciais, a interaçãocom objetos, localização, contextos, em ambientes que serão altamente interconectado.

Isto está sendo chamado de Sistema de Assistência Social, Cognitiva e Física, e que poderá estar integrado a maioria dos dispositivos presentes na vida das pessoas da próxima década.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.