RSS
 

Quem foi o inventor do GPS

30 mai

InventGPSFoi Roger Lee Easton Sênior, que  morreu aos 93 anos de idade em 8 de maio deste ano, em sua residência em New Hampshire, Estados Unidos. Segundo o site Business Wire, o americano nasceu em 30 de abril de 1921 e se formou como fís

Ele se formou como físico no Middlebury College, e trabalhou no Laboratório de Pesquisa Naval dos EUA, com sensores de radar e sistemas de pouso durante a Segunda Guerra Mundial, muito dos pilotos automáticos em avião se deve a pesquisa dele.

Em 1955 ele ajudou a criar o “Projeto Vanguard” um programa de satélite embrionário do GPS, que seria usado nos satélites orbitais anos depois, que possibilitaria uma revolução na comunicação, talvez nem a internet existisse sem estes avanços.

 

O projeto dos anos 60 também teria impacto futuro em nossas vidas, o cientista trabalhou relógios de alta precisão em vários satélites, chamado de “Timation for Time-Navigation”, que também poderiam ser usados para determinar a localização exata de uma pessoa no chão, foi renomeado depois pelo departamento de Defesa dos EUA como “Global Position System” (Sistema de Posicionamento Global) ou GPS.

 

Easton obteve 11 patentes, a maioria ligada aos “sistema de navegação” registradas em seu nome, se aposentou em 1980 e no mesmo ano entrou na política e serviu dois mandatos como senador estadual em New Hampshire.

 

Tinha esposa, dois filhos, uma irmã e cinco netos.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.