RSS
 

FIFA não controlou ingressos

01 jul

Há vários indícios que de alguma forma agências de turismo, espertalhões e cambistas conseguiram ingressosScorpyn de forma ilegítima (ilegal é questionável já que compraram) mesmo havendo um sorteio, uma desta forma foi furar a fila por um aplicativo de smartphones.

O aplicativo chama-se Scorpyn e existe desde 2011 quando foi criado, no início era uma ferramenta que permitia a digitalização contínua e automática de bilhetagem, verificando a cada 5 segundos, a disponibilidade de ingressos para a Copa.

A rigor isto seria apenas um mecanismo mais rápido do que a tradicional tecla F5 de atualização do site na medida em que os ingressos fossem sendo vendidos, mas o fato apontado por alguns especialistas que o programa dava o número de ingressos disponíveis mostra que de alguma forma ele tinha acesso a toda a base de dados, e portanto poderia controla-la, fazendo compras antecipadas, isto é, furando a fila.

Embora o sistema seja gerenciado por uma empresa americana respeitada, a Akamai Technologies, com sede em Cambridge, Massachusetts, que tem como cliente o NBA da liga americana de basquetes, os indícios de que compras furando a fila foram feitas é claro

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.