RSS
 

Hachette Book rejeita Amazon

14 jul

A disputa contratual entre Amazon e a Hachette Book Group adiou o envio de milhares de títulosAmazonVsBooks para venda no mercado, segundo Washington Post.

A batalha tomou outro rumo na semana passada, pois a Amazon estendeu aos autores Hachette, uma oferta para começar imediatamente a oferecer os livros atrasados ​​novamente e dando sua quota de vendas de livros digitais da Hachette aos autores, tentando evitar a duração do litígio, a editora também renunciaria sua parte na receita.

O que os autores acham? Já a presidente Roxana Robinson, da Authors Guild diz que  não é comprável, dizendo que a oferta é apenas uma tática para intimidar a editora ao conceder a condições desfavoráveis, claro, aliando-se aos autores.
Quando recebeu este argumento, a Amazon respondeu na quarta-feira  com um comunicado dizendo que os escritores contra o negócio, como Robinson, estariam “misturando a estrutura de longo prazo da indústria, com uma proposta de curto prazo que projetaria os autores … para fora da linha de fogo”, isto é, fora da negociação.

Em reposta a editora disse a empresa de Robinson, que ela é lider de um grupo de autores e não a própria editora, quer dize, seria a posição também dos autores.
Não é a primeira vez que este tipo de aliança falha, já houveram outras que pode representar cerca de 9.000 escritores, que entraram em desacordo com a Amazon e outros gigantes da tecnologia sobre movimentos para levar livros para a era digital.

O que parece tem sido fundamental é que as editoras, se dizem “regularmente colocadas a pressão” com seus autores para discutir taxas de royalties de e-book.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.