RSS
 

Programação em multidão: crowdcomputing

01 ago

Este é o projeto da Universidade de Irvine, que contam com um prêmio de U$ 800,000 queCrowdcoded permitirá a dois pesquisadores a continuarem a explorar crowdprogramming, que são Adriaan van der Hoek e Thomas LaToza que querem criar um software que permita um programa ser desenvolvido em multidões, chamado por isto de crowdsourced.

O conceito pretende tocar em uma massa de pessoas para fornecer entrada, gerar idéias, ou resolver problemas de desenvolvimento de software segundo os dois pesquisadores este tipo de software é “é inerentemente não-uniforme, impregnado com dependências, difícil de descrever em termos da funcionalidade desejada, e pode ser implementado em qualquer número de formas”, conforme site do Campustechnology.

Os pesquisadores observam que as pessoas nem sempre sabem o que querem, no início de um projeto, o que significa que o fluxo de trabalho não pode ser determinado com antecedência, mas durante o processo.

Um aumento no paralelismo do trabalho de desenvolvimento poderia “aumentar a participação no desenvolvimento de código aberto, diminuindo as barreiras para contribuir, permitindo novos modelos econômicos e permitindo que o software a ser construído dramaticamente mais rápido”, conforma a descrição do projeto.

Van der Hoek e LaToza estão criando um CrowdCode, ou seja, um ambiente de desenvolvimento integrado projetado especificamente para crowdprogramming.

Pesquisadores da Universidade Zynga e Carnegie Mellon também estão participando.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.