RSS
 

Adolescente cria software anti cyberbullying

29 ago

Trisha Prabh de 15 anos é finalista de um concurso de software em uma Feira de Ciências dos Estados Unidos,Trisha seu software Rething (Repense) ajuda evitar o cyberbullying.

O conceito por trás do programa é criar um alerta, em especial para os adolescentes sobre o conteúdo ofensivo das mensagens que eles ainda estão digitando para postar, o ambiente é ajudado pela descoberta científica que uma parte do cérebro controla as decisões e ajuda a pensar antes de agir quando ainda não temos a mente totalmente formada, que seria aos 15 anos.

Assim, o Rething é uma espécie de “anjo bom”,  que diz na mente do adolescente para postar aquela mensagem deve saber que ela pode ser ruim para algumas pessoas.

O conceito é interessante: o programa alerta os adolescentes sobre o conteúdo ofensivo Assim, o Rethink funciona como um “anjinho bom” que sussurra nos ouvidos dos jovens que postar aquela mensagem pode não ser boa ideia.

Ela desenvolveu de modo bem interessante, trabalhando com dois softwares, um mostra as mensagens ofensivas já postadas e outro aos que respondiam sim exibia uma mensagem de alerta com os dizeres: “essa mensagem pode ser ofensiva aos outros, você gostaria de parar, revisar e repensar antes de postar?”.

Entre os usuários do Rethink, 93% desistiram de postar as mensagens quando receberam o alerta para repensar

Rethink (Repense) é um dos 15 projetos finalistas da Feira de Ciências e o vencedor deverá ser anunciado em setembro, Trisha é forte concorrente.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.