RSS
 

Alguns aplicativos para as eleições

03 set

Embora não seja o melhor, o aplicativo do TSE chamado VoteCerto! é pouco criativo e faz dá informaçãoFichaLimpa básicas dos candidatos como: bens declarados, doadores, e coisas que poderiam encontra no site do TSE.

Quase a mesma coisa é o app Acordei, com dados do TSE, mas destaca o nível de instrução, ocupação e os valores gastos na campanha, mostrando as relações com o poder econômico.

Um aplicativo bastante útil é o Ficha Limpa, onde a partir da lei que foi luta de muitos brasileiros passamos a ter conhecimento de candidatos com processos e os inelegíveis.

Para monitor o legislativo, mas com novas funções que ajudam a escolher candidatos a reeleição, o Monitora, Brasil! Ganhou novas funcionalidades a partir do trabalho dos que já atuaram no legislativo, número de processos (ícone vermelho) e saber quem está com problemas com a justiça.

Apesar de um pouco confuso, o Meu voto Digital ajuda a fazer uma colinha para você procuar seu candidato e também olhar em uma pesquisa informal de intenção de voto, mostrando quem é mais popular em cada Estado, para quem quer fazer uma espécie de “voto útil”.

Para os revoltados e que querem protestar nas eleições o app Protesto Eleições 2014 abre com o famoso punho em riste de protesto, algo meio revolucionário, você pode dar uma curtida em um dos candidatos e pode fazer seu próprio ranking dos mais populares no aplicativo, na aba protestos, tem o que as pessoas estão dizendo sobre os candidatos, mas nem sempre com opiniões muito  mais qualificadas do que se vê pela internet.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.