RSS
 

Como economizar água

08 set

A Califórnia assim como o Estado de São Paulo no Brasil, e alguns outros estados vivem um período de intensa seca,ShowerWithFreinds e isto foi motivo de um curioso desenvolvimento num evento atual de inovação, durante o final de semana passado, o TechCrunch Disrupt SF 2014 hackathon, promovido pelo prestigioso site de tecnologia TechCrunch.

Foram 132 times que trabalharam cansativamente para desenvolver engenhosas criações durante todo o fim de semana, com muita pizza e pouco sono, os times apresentaram suas criações no final para julgamento.

O time ganhador chama a atenção, porque vivemos problema parecido no Estado de São Paulo, o problema da seca na Califórnia, segundo o site promotor, uma das maiores dos últimos cem anos, e o ganhador desenvolveu o “Shower with friends” (Banho com amigos).

A equipe de engenheiros Mashery, um escritório de desenvolvimentos para a Intel, pode ter tido uma boa solução para o problema da seca na Califórnia, um equipamento para medir a quantidade de água que as pessoas podem estar usando num banho, e a ideia teria nascido de um desenvolvimento no escritório para ver quem bebia mais cerveja, usando o equipamento de desenvolvimento já muito conhecido, o Arduino ligado a um pequeno software num laptop.

Então usando uma tecnologia similar ao Arduino, permitiu-se comparar o seu uso da água contra ao de seus amigos, percebendo quem estaria consumindo mais ou menos água para o banho, e este evento ganhou o TechCrunch Disrupt SF 2014 hackathon, deste ano.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.