RSS
 

Zuckerberg fala em mandarim

24 out

ZuckerbergConvidado para participar em um evento na China, o criador do Facebook surpreendeu os participantes, a maioria estudantes, falando em chinês.

Durante 30 minutos de sua palestra, Zuckerberg mostrou boas habilidades em mandarim conforme informações do Los Angeles Times, disse logo de início “Dajia hao” (Olá a todos, em tradução livre), disse o fundador do Facebook, e foi aplaudido pelos estudantes. “Meu chinês é muito ruim, mas tentarei usar chinês hoje”, esclarecendo depois que tinha apreendido um pouco da língua para tentar se comunicar com a família de sua mulher Priscilla Chan, que tem descendência chinesa e parte da família só fala o mandarim.

O anfitrião da palestra disse que todos estavam chocados com o fato de que Zuckerberg sabia falar mandarim. O fundador do Facebook respondeu dizendo que tem aprendido o idioma para se comunicar com a família de sua mulher.

Desde 2010, Zuckerberg já havia anunciado em sua página na rede social que aprender chinês era um desafio pessoal, e diversos jornais diziam que todas manhãs tomavam aulas, a mulher embora nascida nos EUA, ele a conheceu em Harvard, fala bem o chinês e o incentivou.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.