RSS
 

Tecnologia na revolução do guarda-chuva

17 nov

RevGuardaChuvaA China vive novos momentos de protestos pedindo a democratização, o aplicativo chamado de FireChat permite a troca de mensagens entre os manifestantes podendo chegar até ao número de 10 mil conversas simultâneas, conforme afirma o The Verge.

A incorporação de tecnologias em protestos modernos não é novidade, mas a difusão do Firechat está sendo importante para manter em contato pessoas que estejam num raio de até 70 metros, e isto garante a mobilização, e tornou-se popular entre frequentadores de festivais.

Recentemente o saxofonista Kenny  G causou incomodo ao governo chinês ao aparecer entre as manifestações de Hong Kong, registrando o fato também no seu twitter, o que fez o governo da ilha alertar o Ministério das Relações Exteriores chinês para estrangeiros ficarem fora de assuntos do país.

Os laços da China com Hong Kong são ambíguos, desde que foi dada alguma liberdade para Hong Kong, sendo muitas vezes descritos como um país e dois sistemas, na prática a ilha é importante para as relações com o mundo capitalista, mas mantem alguns traços do regime chinês.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.