RSS
 

Anistia cria programa anti-espionagem

21 nov

A Anistia Internacional anunciou nesta quinta-feira (20/11) um programa que ajuda a combater o SpyCaminteresse de governos e empresas de espionar cidadãos sem que tenham ordem judicial para isto, o programa foi criado pelo pesquisador alemão Claudio Guarnieri.

Detekt é a primeira ferramenta destinada ao grande público para detectar a invasão de computadores a partir dos principais programas de espionagem usados por governos, o programa é feito em software livre e destinado principalmente a jornalistas e militantes que desejam defender a liberdade e privacidade na internet.

Muitos governos tem usado estas técnicas, programas foram encontrados em computadores do Bahrein, Síria, Etiópia, Vietnã, Alemanha, Tibet, Coréia do Norte e muitas outras nações, afirma o BBC on-line.

“Essas ferramentas de espionagem são comercializados na sua capacidade de contornar o anti-vírus padrão”, disse Tanya O’Carroll, consultora em tecnologia dos direitos humanos da Anistia Internacional.

A primeira versão do Detekt foi escriao para computadores com Windows, porque as pessoas na maioria das vezes são monitoradas no uso que deste  software, disse a Sra O’Carrol.

O anuncio foi feito por Mark Marczynski, da Anistia Internacional, que informou que as técnicas modernas incluem a ativação à distância de câmeras e microfones dos computadores para registrar atividades e conversas das pessoas.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.