Agora o cinema independente
O prêmio Gotham Awards é dado para os produtores independentes.
Birdman do mexicano Alejandro González Iñárritu ganhou melhor filme, e Michael Keaton na categorias de atuação, então vale a pena ficar de olho neste filme.
O filme conta o drama de um ator que é famoso por retratar super-heróis e luta para montar uma peça da Broadway, mas nos dias que antecedem a noite de abertura ele começa uma luta contra si própria para recuperar a sua família, a sua carreira e a si mesmo.
Já o prêmio de público foi para Boyhood – da infância à Juventude, de Richard Linklater, que os críticos de New York estão chamando de “filme do ano”.
O filme foi feito durante 12 anos, e o ator Ellar Coltrane (que ganhou melhor ator), iniciou as gravações do filme aos 6 anos de idade e só finalizou aos 8 anos de idade, assim durante uma década Coltrane e o resto do elenco se reuniam em períodos de três a quatro dias por ano para as filmagens.
A equipe se reunia anualmente para discutir a história e mudanças no roteiro, sendo, portanto uma proposta coletiva e dinâmica, o que é em si já um novo paradigma.