RSS
 

Três acontecimentos de tecnologia no Brasil, em 2014

22 dez

No Brasil em 2014, houve um recorde de interações, chegando a marca de 674,4 milhões deBrasil interações entre 6 de julho e 25 de outubro, com fotos, vídeos, memes, posts agitando as eleições nas redes sociais.

O total de interações representou quase três vezes o registrado nas eleições da Índia (227 milhões de interações), mas a população lá é seis vezes maior que a do Brasil.

Outro grande acontecimento no Brasil foi o Marco Civil, que pode ser resumido em dois pontos principais: a liberdade de expressão, afirmando que a internet deve ajudar o brasileiro a se manifestar como bem entender, dentro dos termos da Constituição e o segundo é da neutralidade da rede, onde as operadoras de internet são proibidas de vender pacotes segundo o tipo de uso.

Do ponto de vista da responsabilidade sobre os conteúdos, o Marco Civil diz que a empresa que fornece a conexão jamais seja responsabilizada. Contudo, caso ela receba um intimação para retirar um material e não o fizer, poderá ser culpada.

Em maio, o Brasil recebeu um dos maiores serviços de streaming de música, o Spotify, que afirma ter “mais de 30 milhões de músicas” em seu catálogo chegou nas versões gratuita (com anúncios) e cobra apenas R$ 14,90, e vem lançando ações e promoções para novos assinantes.

 

Comentários estão fechados.