RSS
 

ONU e a tecnologia para a Paz

02 mar

Recente relatório da ONU, conforme o site FierceGovernmentIT, reforça a ideia que a tecnologia pode ajudarMissãoPaz muito em missões de paz, em áreas como: consciência situacional, executar mandatos e proteção, de acordo com o Painel de Peritos em Tecnologia e Inovação para Manutenção da Paz das Nações Unidas.

O relatório (ver página) entre as diversas recomendações do uso de tecnologia em de áreas e temas, um aspecto importante destacado são certos princípios que a ONU tem na aquisição e uso de tecnologia.

Mas o foco do painel é que se deve ser usar amplamente disponível a tecnologia disponível, mas não de tecnologias proprietárias e que podem ser relativamente fácil de manter, dar prioridade à mobilidade em relação à capacidade de manobra dos ativos e plataformas de tecnologia de informação móveis, estão entre as principais recomendações..

Alguns destaques do relatório são para os veículos protegidos de minas, veículos aéreos não tripulados, e inovações de smartphones, e cita a aplicação UNMAS.

As minas terrestres, que mutilam tantas pessoas mesmo em regiões que já desfrutam da paz, usam o tipo de Segurança ERW que podem ajudar missões de paz e enfrentam a ameaça de minas terrestres, relíquias de explosivos de guerra e dispositivos explosivos improvisados, pode-se usar a plataforma ​em vários idiomas.

Mas o painel observa que a ONU também terá de lidar com questões como a largura de banda limitada, a falta de sistemas interoperáveis, e cibersegurança

No longo prazo, o relatório diz que a ONU precisa para criar uma cultura de inovação.

 

Comentários estão fechados.