RSS
 

Inventor do celular critica Apps

26 jun

Martin Cooper, o criador do primeiro celular o “tijolão” Motorola DynaTAC 8000X,MartinCooper em entrevista ao site Motherboard compartilhou sua visão de futuro para a tecnologia e diz que os Apps não são o futuro para a tecnologia digital de celular.

Na entrevista ele lembra que foi na AT&T (a estatal de telefonia americana) que surgiu o conceito de telefonia celular, embora a ideia fosse limitada, já que se pensava para uso no carro e não como telefonia comum, como é usada hoje. Naquele momento significa para a Motorola transferir o problema de um local para outro, ou seja como se os usuários tivessem uma segunda linha fixa, só que integrada ao automóvel, explicou ele ao site: “Nós acreditávamos, e ainda acreditávamos hoje em dia, que a liberdade significa poder falar em qualquer lugar”.

Ele acredita que a telefonia móvel ainda deve crescer e será tão importante quanto a invenção da roda, mas ainda precisará de algumas gerações para o recurso demostrar seu valor, por isto é reticente com os milhões de aplicativos que se encontram nas lojas virtuais, que para ele, é uma perda de ficar instalando e desinstalando funcionalidades, sem solução unificadas.

Sugere que a busca de soluções de inteligência artificial deixará no chinelo os assistentes de voz como o Siri e o Cortana e até mesmo extensões do tipo Google Now, que pode ser vistos em reportagens do tecmundo, poderão ser obsoletas.  

Ele acredita ainda que no futuro os celulares poderão ser controlados até mesmo pelo pensamento, tecnologia que já existe para algumas funções de controle remoto.  ‘bif” “

 

Comentários estão fechados.