RSS
 

Serão os vídeos na Web finalmente indexados ?

28 Mar

Seis anos depois de venderem o site de vídeo de maior sucesso, Chad Hurley e Steve Chen estão  considerando novas idéias.

Em uma palestra no Museu Nacional de Design Cooper-Hewitt em Manhantan (New York) perguntados por um membro da audiência o que os dois poderiam estar planejando, Hurley, 34 anos, normalmente muito reservado, soltou que eles estão olhando o que poderia ser feito com os “componentes básicos que cada site precisa sair do que hoje e ainda só o chão” Outra idéia, ele disse que brincou com algum tempo tem a ver com vídeos de indexação segundo o site do CNet News.

Os empreendedores de risco do Vale do Silício estão, usando mais os seus talões de cheque, sendo o YouTube uma das histórias mais conhecidas de sucesso pois tornou-se enraizado na nossa cultura.

Muitas vezes rejeitado pelos críticos como um lugar para vídeos engraçados para animais de estimação e pegadinhas, o YouTube é agora um arquivo de vídeo, ferramenta de ensino, o local que até cantores, políticos e revolucionários usam, como na Tunisia, chamada de Revolução de Jasmim  pelo jornal The Guardin.

Como se tornou uma fonte de informação vital para pessoas em todo o mundo, a maneira de documentar videos é questionada.

Hurley estava na Cooper-Hewitt para discutir design, pois estudou na faculdade e foi ele que desenhou o logotipo original do YouTube, e ainda o logotipo do seu primeiro empregador, o PayPal.  Ele também projeta carteiras, camisetas e jaquetas para a Hlaska, uma empresa de moda que ele co-fundou.
Em outubro de 2006, o Google comprou o YouTube por US $ 1,65 bilhões. e E Hurley  teria embolsado mais de US $ 340 milhões de dólares da venda, tornou-se gerente do YouTube onde ficou até final do ano passado, quando ele se mudou para um papel consultivo, substituido pelo entao vice-presidente de aplicativos Salar Kamangar, hoje o chefe do YouTube.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.