RSS
 

New York Times x Amazon

18 ago

No último sábado (15/08) o New York Times publicou uma reportagem sobre Jeff Bezos, CEO de uma das maiores empresas de comercio eletrônico do mundo, e causou grande polêmica na Web e importantes blogs, como o The Next Web, The Verge e TechRunch.

A reportagem descrita o ambiente de trabalho da Amazon como uma espécie de guerra de uma bolsa de valores, onde havia “muita pressão e dedicação intensa”, onde funcionários eram incentivados a “destruir” a ideia dos outros, mas a reportagem não trouxe o posicionamento da Amazon, embora fale tenha uma entrevista com uma executiva da empresa.

No site The Verge, foi publicada uma reposta oficial de Jeff Bezos, que se refere ao público como Amazonianos (Amazonians) e no qual afirmou que: “”casos que descrevem práticas de gestão chocantemente insensíveis, incluindo pessoas que estão sendo tratadas sem empatia, mesmo suportando tragédias familiares e problemas de saúde graves”.

Segundo ele, a reportagem é fantasiosa e não descreve o que é de fato trabalhar na empresa “que eu trabalho todos os dias”, e afirma que “Eu não reconheço essa Amazon e espero que você também não”, e deu seu email pessoal caso algum funcionário queira reclamar ou dizer algo a ele.

Tenta finalizar a polêmica tentando dar um tom descontraído dizendo: “Espero que você esteja se divertindo muito ao trabalhar com um grupo de colegas brilhantes, ajudando a inventar o futuro, e rindo muito nesse caminho”.

 

Comentários estão fechados.