RSS
 

Criador da Internet quer receber cartas

15 Sep

Vinton Cerf, um dos criadores da internet, na verdade dosCerf protocolos TCP-IP que permitiram uma interconexão mundial quer receber cartas escritas a mão, para saber o que as pessoas pensam sobre o futuro da Internet, lembrem-se apenas que ele é hoje funcionário da Google. Vint Cerf, quer questionar o que se denominou de Idade Digital Escura (Digital Dark Age.) para melhorá-la para que possa auxiliar a educação e afirmou em entrevista a Information Week: “Uma das coisas que se tornou muito claro para mim é que as letras no passado, por causa do atraso de tempo durante cartas para obter e para trás, levou as pessoas a pensar de forma justa profundamente sobre o que eles quer dizer.

E eles sofá seus argumentos para ser entendido, mesmo que [o beneficiário] não estava ali para fazer perguntas. “

  Ele resolveu fazer isto usando um método do século XIX, escrever cartas e esclarece na entrevista a sua escolha: “As nossas comunicações modernas tendem a ser muito breve e rápida e não envolvem a pensar porque temos mais de enviar mais 100. O resultado é um monte de ideias concisas, não substantivas e comunicações curtas.”

Cerf diz que se inspirou no livro (best seller nos EUA, mas não aqui) o livro de Doris Kearns Goodwin Team of Rivals: O gênio político de Abraham Lincoln como um exemplo perfeito de que pode não ser possível para os historiadores da próxima geração não refazer uma história se ela estiver vinculada ao meio digital.

Goodwin reuniu cartas escritas pelo Presidente Lincoln de seu gabinete, para escrever um livro sobre como ele interagia com seus adversários e aliados, que não exatamente como se poderia pensar, mas fundamentando em seus escritos e não na imaginação.

Devemos pensar nestas soluções urgentes, e estabelecer critérios para uma verdadeira preservação digital, as soluções ainda não são completas e exaustivas, e de acordo com Cerf, precisamos resolver questões em torno da propriedade intelectual para o software não está mais em uso regular, mas pode ser crucial para a preservação de dados. Podemos estar perdendo os rastros (data tracing) dos dados e podemos perde-los para sempre.

 

Comentários estão fechados.