RSS
 

Campanha de combate a corrupção mobiliza a Web

02 abr

O presidente da organização européia Sócios Contra a Corrupção (Epac, na sigla em Inglês), Martin Kreutner, destacou que o Banco Mundial calcula que o montante global pago em ações corruptas ou fraudulentas é entre US$ 1 trilhão e US$ 1,6 trilhão por ano no mundo todo e destacou que só  “Na África, a quantidade de dinheiro associada à corrupção chega a 25 % do Produto Interno Bruto (PIB)”, acrescentou Kreutner.

O Brasil não fica atrás, praticamente todas as obras públicas há superfaturamento, o interesse por obras faraônicas é motivado não pelo interesse público, mas pela gula e ganância dos corruptos, para os acordos dos mensaleiros e para abastecer a base partidária dos governos e aprovar com maior facilidade os seus planos, com isto a discussão empobrece, a democracia toma um duro golpe e a corrupção se estabelece .   

Porém a lógica dos últimos anos é condenar somente a corrupção dos que se opõe ao governo usando alguns notórios como exemplo.

A imprensa não divulga, o governo faz uma pressão enorme para que o processo do mensalão que envolve membros do partido governista não dê em nada, o relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, no julgamento de 2007 era muito ativo. A abertura da ação penal contra os 40 envolvidos, passou praticamente sem reparos ao seu voto, garantiu-lhe uma certa blindagem. 

Mas agora a situação política mudou sendo praticamente unanimidade entre os ministros do Supremo que, dos 38 réus que serão julgados, poucos serão os condenados, pois figuras como o ministro Dias Toffoli são declaradamente governistas e tem dois pesos e duas medidas.

O relatório feito pela Policia Federal que foi entregue ao ministro Joaquim Barbosa com 332  páginas sobre o escândalo do mensalão confirma que existiu o esquema de desvio de dinheiro público e uso para a compra de apoio político no Congresso, mas artimanhas acontecerão.

A esperança da sociedade é se mobilizar e enviar ao ministro Joaquim Barbosa telegramas reclamando a coerência do Supremo e somente uma exigência popular pode reverter este quadro evitar mais uma pizza.

Vários grupos vão se mobilizar e enviar seus recados no mesmo dia: 3 de abril, domingo.
Telegrama é simples, barato e tem peso.  Vamos mudar a lógica de 2 pesos e 2 medidas.

TELEGRAMA FONADO:
Capitais e regiões metropolitanas – 3003 0100
Todas as demais localidades brasileiras – 0800-725 7282

TELEGRAMA NA WEB
http://www.correios.com.br/
Ao entrar, no topo à esquerda da página, clique em ENVIAR. Ao abrir nova página, clique em TELEGRAMA.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.