RSS
 

A força de trabalho e os novos dispositivos

04 Apr

Não há como negar que os dispositivos móveis, como tablets estão mudando a nossa maneira de comunicar, trabalhar e compartilhar informações em qualquer lugar, e este é o próximo passo lógico no mundo “pós-PC” e alguns autores como Brenneisen mostram isto.

Com isto e com um aumento nos serviços baseados na nuvem, há uma onda de vários dispositivos móveis, não só ao gosto do consumidor, também da troca de informação entre eles durante todo o dia.

Executivos de empresas são cada vez mais um fator essencial para esta mudança, especialmente aqueles que pela popularidade são adicionados ao “arsenal da força de trabalho ” em empresas que usam dispositivos BlackBerry ou móveis no dia a dia.

Mas a agilidade e a facilidade de troca de informação pode encontrar uma barreira fundamental para estas operações: a segurança e a confiabilidade das informações.

Seja qual for  o dispositivo que está sendo usado, os consumidores estão começando a esperar que os dados e a continuidade da aplicação continuem quando se trocam de gadgets, smartphones ou laptops, e este problema alimenta a demanda de serviços que usam a nuvem.

Quando os aplicativos e os dados são acessados e armazenados na nuvem, a transição de um dispositivo para outro é perfeita, garantindo a continuidade dos serviços aos usuários, sem quaisquer problemas  a menos da segurança.

Como os funcionários usam cada vez mais dispositivos pessoais para acessar e armazenar sensíveis recursos corporativos e dados, as organizações precisam para lidar com questões-chave de segurança que até agora não representavam um desafio significativo, embora sempre presentes.

 Os novos desafios de segurança, como manter dados nos dispositivos privados e criar novos quando da troca de pessoas em funções ou dados na empresa devem ter cuidados especiais cada vez mais.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.