RSS
 

Oscar mais branco que a nevasca

26 fev

Uma nevasca de meio de inverno atingiu a costa leste dos EUA, e a piada éOscarBranco que o Oscar é mais branco que a nevasca, proque que não teve indicados negros, apesar de ter o apresentador da cerimônia Chris Rock que deve tocar no tema, mas com humor de sempre, e tem como presidente da Academia, a executiva negra Cheryl Boone Isaacs, terceira mulher a ocupar o cargo.

 

Mas atores e diretores negros (como Spike Lee, Will Smith, Benício del Todo, Jada Pinkett Smith e outros) já anunciaram o boicote ao Oscar, que aogra mudou regras para admitir entre os votantes as minorias, mas para o próximo ano apenas.

 

O ano passado a transmissão do Oscar teve uma queda de a transmissão do Oscar nos EUA teve uma queda na audiência de 15% em relação a 2014.

Entre as indicações majoritárias em diversas categorias estão  O Regresso” de Alejandro G. Iñárritu lidera a lista com 12 indicações e Mad Max – Estrada da Fúria ficou em segundo, com 10. Já o Brasil está representado pela animação O Menino e o Mundo, de Alê Abreu.

 

Mas há uma brincadeira em diversos sites que Mad Max deve ganhar o Melhor Cabelo e Maquiagem, como uma barbada.

 

Espero premiações para “Perdido em Marte” com sete indicações, Spotlight: Segredos Revelados como melhor filme não seria surpresa, e Mad Max: a estrada da fúria, seria uma decepção.

 

O Oscar 2016 acontece na noite nos EUA de 28/02, madrugada no Brasil e as próximas duas datas já estão agendadas, não boicotei mas citei só o mexicano Iñárritu e o brasileiro Alê.

 

Tags:

Comentários estão fechados.