RSS
 

Oscar 2016 começa e …

29 fev

 

E o prêmio de Costumes vai para e a produção também foiChrisRock para Mad Max – a estrada da fúria, senti que ia ser aquela noite de decepções, com Carol e A Garota Dinamarquesa concorrendo, além do extraordinário O Regresso, ai vem a categoria Cabelo e maquiagem de novo Mad Max, ai ai …

 

Ai vem a fotografia, e felizmente ganhou O Regresso, que não usou retoques nem tratamento digital, e Emmanuel Lubezki merecia, comecei a ficar aliviado, Mad Max estava indicado, mas em seguida vem a categoria edição e de novo Mad Max – estrada da fúria, é aquela noite mesmo, depois mais tarde a categoria de Som e Mixagem de som também deu Mad Max..

 

Aí fizeram uma curta edição para homenagear Edições com atores negros, é um mea culpa ?

 

A primeira surpresa agradável foi efeitos visuais para Ex-Machina, depois entraram os Minions apresentando animação curta mensagem e o vencedor foi para Bear Story, sobre a ditadura chilena, foi uma boa premiação e um resgate histórico da opressão no Chile, mas depois veio o Divertidamente, infelizmente Brasil ficou de fora com O menino e o mundo, seria merecido.

 

Nova surpresa o premio de melhor ator coadjuvante foi para Mark Rylances, que fez o espião russo no filme “Ponte dos espiões”, primeiro Oscar deste excelente ator, não deu Stalone!

 

O comediante que apresentou melhor curta metragem fez uma brincadeira dizendo que ia para Mad Max, mas quem ganhou documentário-curta foi A Girl in the River: The Price of forgiveness” e o documentário: “Amy”

 

O Filho de Saul, primeiro longa do diretor húngaro László Nemes ganhou o melhor filme estrangeiro.

 

Depois veio a premiação para a Jimmy Sales e Smith ganharam melhor música para 007 contra Spectre, surpresa desagradável pois haviam ótimas indicações.

 

Alejandro G. Iñárritu ganhou melhor diretor, e melhor atriz para Brie Larson pelo filme Room (O quarto de Jack) e finalmente Leonardo di Caprio ganha melhor ator, de O Regresso.

 

Melhor filme para Spotligh, que já tinha ganhado de melhor roteiro original.

 

Tirando as brincadeiras e ironias de Chris Rock, o agora já e conhecido Alejandro G. Iñárritu, para mim o resto foi decepcionante.

 

Comentários estão fechados.