RSS
 

Agricultura nacional e tecnologia

14 mar

Enganam-se os que acreditam que a agricultura e pecuária nacional estãoSojaRude atingindo os níveis que atingiram sem tecnologia, único setor respirando da economia, há muita tecnologia aí.

 

Foi aberta na quarta-feira (09/03) passagem em Campo Grande (MS), a 11ª edição da Dinâmica Agropecuária (11a. Dinapec), evento que ao longo dos anos conquistou a confiança de produtores rurais e tem sido considerado um dos mais importantes do setor agropecuário.

 

Numa área de 30 hectares estão vários estandes, e durante três dias houve a exposição de tecnologias; dias 9, 10 e 11 com apresentações de 15 temas de roteiros e 10 oficinas práticas totalizando mais de 40 tecnológicas.

 

Uma tecnologia de destaque foi a soja (foto) que pode ser plantada tanto no sistema sistemas integrados como o lavoura-pecuária (ILP) e o lavoura-pecuária-floresta (ILPF).
A Dinapec é voltada para produtores rurais, agricultores familiares, empresários ligados ao agronegócio, pesquisadores, técnicos e profissionais da agropecuária, professores e estudantes de escolas técnicas rurais e universidades de todo o Brasil.

 

Ali foi assinado contrato de cooperação técnica entre a Embrapa e a Connan (Cia Nacional de Nutrição Animal), também uma declaração de interesses entre o Estado de MS a Embrapa e a Wri Brasil  sobre o Programa Estado Carbono Neutro e foi feita uma formatura de nove alunos do Programa Agroescola.

 

Foi realizada na sede da Embrapa com entrada gratuita.

 

Comentários estão fechados.