RSS
 

Moeda digital em 3 anos

16 nov

Os dados são uma pesquisa da IBM, mais do que a participação no acasomercado através da bolsa NASDAQ, onde ações de produtos eletrônicos e digitais já são vislumbrados como se fossem um tipo de “commodities” (na verdade este tipo especial de bolsa caracteriza-se por reunir empresas de alta tecnologia em eletrônica, informática, telecomunicações, biotecnologia, etc.), parece que o Blockchain veio para ficar.

Segundo um estudo da IBM, a maioria das soluções de comércio da Blockchain já estão sendo adotadas por bancos e instituições financeiras é provável que em três anos ultrapasse a marca de 50% podendo chegar a 65% dos negócios o que é um novo modelo de negócios do setor.

A pesquisa está demarcada em duas partes, onde revela que 16% dos bancos e 14% das instituições financeiras que fizeram parte da pesquisa garante que pretendem implementar vários serviços de soluções do Blockchain em larga escala.

Já os para bancos, mostrou o levantamento que 65% espera ter soluções em 3 anos, com uma adoção um pouco mais lenta e cautelosa, e embora possam ter retrocessos, o relatório apontou que “Estes desbravadores estão melhores posicionados frente à concorrência, que inclui companhias que já nasceram disruptivas, como as Fintechs”, assim é praticamente inevitável esta adoção de moedas digitais.

A pesquisa apontou ainda que o número de adoção aumenta quando pensamos em pagamentos no varejo (80%) e empréstimo (79%), visto que plataformas digitais estão aí disponíveis para estes dois tipos de financiamentos.

A pesquisa aponta que as organizações esperam que os benefícios trazidos pela

Quanto ao público, uma vez que as barreiras que impedem a mais rápida evolução da tecnologia são as restrições regulatórias (56%), imaturidade tecnológica (54%) e retorno de investimento (52%), apesar da defasagem tecnológica os números já dão maioria.

 

Comentários estão fechados.